Respostas

A melhor resposta!
2013-05-04T17:16:15-03:00

MillennyAraujosilva,

 

Histórica: diversidade histórica é quando acontecem muitas coisas na história mundial, como por exemplo as revoluções, e podemos citar uma sendo a Revolução Francesa, que levou a deposição do rei Luiz XVI.

Linguística: diversidade linguística quer dizer que existem milhares de idiomas no mundo, por exemplo, o latim (que originou o espanhol, português e outros idiomas mais).

Cultural: significa que temos muitos tipos de culturas no mundo, um exemplo é que tanto no Brasil como na Turquia, as pessoas tomam iorgute, mas lá, na Turquia, eles tomam com sal (iorgute salgado, imagine); isso é a cultura dos povos.

 

Espero ter ajudado!

2 5 2
2013-05-04T17:45:04-03:00

Diversidades vem da palavra diverso, diversificado, diferente. Portanto:

 

Diversidade linguistica: sao as diferentes linguas que existem no mundo. Ex: Portugues, espanhol, ingles, italiano, alemao, etc

 

Diversidade cultural: diferentes culturas que existem no mundo. Ex: No Mexico, faz parte da dultura deles comer comidas apimentadas durante as refeicoes (principalmete com molhos). Ja nos EUA, eles tem o costume de comer fast-foods. Esses sao apenas exemplos gastronomicos, mas tambem a outros, como o carnaval no Brasil, ou o ''dia de los muertos' no Mexico.

 

Difersidade historica: é a mudança (se mudou, e diferente) no decorrer da história mundial, suas mudanças nos meios sociais e culturais.

 

=)

2 3 2