Respostas

2014-02-24T18:37:56-03:00
Qualquer corpo com dimensões que não podem ser desprezadas pelo problema.

2 3 2
A melhor resposta!
2014-02-24T18:40:38-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Nos cálculos da cinemática se a extensão do corpo influenciar significativamente no resultado, então devemos considerar a extensão do corpo, como por exemplo o de um trem ultrapassando uma ponte ou um túnel. Neste caso será considerado um corpo extenso.
Entretanto se o mesmo trem estiver envolvido em um cálculo em uma extensão de milhares de km, então sua extensão é desprezível e neste caso seria considerado um ponto material.

2 5 2