Respostas

A melhor resposta!
2014-02-24T18:40:32-03:00
Linguagem conotativa é a linguagem figurada, como a metáfora e a linguagem denotativa é a literal.

Exs:

Essa moça é fogo. ( Com o sentido de ser difícil de lidar.)

Como o fogo é lindo. ( Relativo a chama)
1 5 1
Denotativo: sentido real
Conotativo: sentido figurado, simbólico
Correto. Resumindo, seria isso! Boa
2014-02-24T18:41:18-03:00
Quando é usada comumente daquilo que aparece no dicionário, chamamos de denotativo.
Já quando é usado em um sentido figurado ou diferente daquilo que é comum, chamamos de conotativo. Isso é muito usado na Literatura.