Respostas

2014-02-24T18:55:05-03:00
É apenas observar as coisas cientificamente. -Como assim ?

-O celular descarregou, porém descarregou pela falta de energia que não esta contida em sua bateria.

A televisão "queimou", supostamente deve ter ''queimado'', pelo super aquecimento de alguma peça, ou mal funcionamento (instalação). 
9 3 9
A melhor resposta!
2014-02-24T20:21:37-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Cara Letícia,

Há alguns séculos, um cientista tinha dúvida se entrava algo na água para que ela se tornasse gelo. Como ele fez para verificar isso?

Ele colocou água em uma garrafa e colocou-a no frio do inverno. Ela estourou. Nesse sentido, ele pensou que "algo" aumentava o volume da água dentro da garrafa.

Será, então, que havia algum tipo de substância entrando na garrafa junto com o frio?

Decidiu, nesse sentido, congelar um barril e pesá-lo antes e depois de que a água congelasse dentro.

Ele perceber, assim, que o barril apresentava o mesmo peso, que a água estivesse congelada quer não.

Concluiu, portanto, que a água congelada aumenta de volume, mas não de peso, de maneira que o frio não consiste na entrada de algum elemento na água, mas algo que modifica a maneira como as moléculas dessa substância se comportam.

Bons estudos!
7 5 7
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
Se quiserem ver mais exemplos sobre o assunto, sugiro que vejam o vídeo " BBC Zero Absoluto A Conquista do Frio ", facilmente encontrado no you..tube. Bom aprendizado!