Respostas

2014-02-24T19:41:13-03:00

v= 2³= 8cm³


m= 8*10² kg = 80g

80/8

d= 10g cm³


1 4 1
A melhor resposta!
2014-02-24T19:48:42-03:00
A densidade é a razão entre massa e volume. O peso do cubo é de 8,8N; considerando g =10m/s², temos que a MASSA do cubo é de 0,88 kg, ou seja, 880g.
Se a aresta do cubo é de 2 cm, significa que o volume do cubo é a aresta elevada ao cubo V= a^{3} . Logo, V= 2^{3} V =8  .
A densidade é a massa dividida pelo volume. Então: 
d= \frac{880}{8}
d=110 g/cm^{3}
2 5 2