Respostas

A melhor resposta!
2014-02-24T22:59:12-03:00
Seria mais ou menos assim: Teoria endossimbiótica / existia bactérias eucarionte ou seja q possuía núcleo, anaeróbica, e heterotrófica( q não produzia seu próprio alimento) adquiria  seu alimento através da fermentação por isso não extraia toda a energia. Por outro lado tinha a bactéria q era autótrofa  ou seja produzia seu próprio alimento. A célula q englobo as duas bactérias é a célula vegetal e a q englobo somente a mitocôndria é a animal. Assim a diferença é essa a célula vegetal é capaz de produzir seu próprio alimento através da fotossíntese por causa da bactéria q hoje é cloroplastos pq era autótrofa já a q englobo a mitocôndria não produz seu próprio alimento pq a bactéria era heterotrófica.
Resumi ao máximo q pude.
Espero ter ajudado.
3 3 3
2014-02-25T09:11:55-03:00
Teoria endossimbiótica, na qual mitocôndrias e cloroplastos, que eram predadas pelas células eucarióticas, escaparam da digestão celular e passaram a integrar, a fazer parte da célula, desenvolvendo funções de respiração e fotossíntese, em troca de proteção. A diferença entre cloroplastos e mitocôndrias, é que eles apresentam pigmentos e está envolvido na fotossíntese, enquanto que as mitocôndrias, na respiração.
2 1 2