Respostas

2014-02-25T13:48:52-03:00
O século XVIII marcou o auge da extração aurífera no país enquanto colônia de Portugal. Sobretudo em Minas Gerais, mas também em Goiás e no Mato Grosso, levas de migrantes foram em busca de riqueza. Para alimentar essa população outra atividade associada - a pecuária - cresceu. A pecuária já era prática no século anterior, sobretudo no Nordeste, mas deste século em diante se consolidou.
Associada à busca do ouro, cada vez mais para o oeste, ao longo do rio Amazonas, no mesmo século, a ocupação cresceu junto com a atividade de cultivo e extração de guaraná, cravo, canela, salsa (drogas do sertão). Neste século, estas eram as principais atividades economicas, mas havia outras: cultivo da cana (no litoral), do algodão (Nordeste).

No século XIX, o país empenhava-se em diversos produtos como a borracha e os já citados anteriormente. Mas um produto de grande importância que chegou, e, certamente que foi e ainda hoje é destaque no campo brasileiro, é o café. Começou no Nordeste, mas se deu bem no Rio de Janeiro por um período. Sua expansão agrícola rumo à São Paulo, deu um grande salto.


5 2 5
Obrigada,mais preciso resumir um pouco .. (:
ok