Respostas

A melhor resposta!
2014-02-25T10:48:27-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Utilize a fórmula do cálculo da dilatação linear:

\Delta L=L_o. \alpha . \Delta T\\
\\
\Delta L=500.(1,1.10^{-5}).30\\
\\
\boxed{\Delta L=0,165 \ m}
3 5 3
2014-02-25T10:54:35-03:00
Resposta

Comprimento inicial Lo = 500m
Variação de temperatura ΔT = 40 - 10 = 30ºC
α = 1,1.10⁻⁵

Formula

ΔL = Lo . α . ΔT
ΔL = 500. 1,1.10⁻⁵ . 30
ΔL = 16500.10⁻⁵
ΔL = 0,165m
4 5 4