Respostas

2014-02-25T14:33:05-03:00
Pronome de tratamento é a forma de linguagem mais apropriada a determinado público.
Como exemplo temos:
Vossa Alteza-Duques
Vossa excelência-Para juizes
etc...
1 1 1
A melhor resposta!
2014-02-25T14:35:10-03:00
Pronome de Tratamento,  é usado para tratar as pessoas.Irá depender da pessoa a quem nos dirigimos, do seu cargo, título, idade, etc.Você  = é usado familiar, conhecidos.Senhor , Senhora  = é usado em sinal de respeitoSenhorita = para moças solteiras.Vossa Senhoria = usa-se em correspondência comercial.Vossa Excelência = é usado para autoridades.Vossa Reverendíssima = é usado para sacerdotes.Vossa Eminência = usa-se para cardeais.Vossa Santidade = para o Papa.Vossa Majestade = para reis e rainhas.Vossa Alteza=  para príncipes, princesas e duques.Vossa Magnificência = é usado para reitores de universidades.
1 5 1