Respostas

2014-02-25T16:51:47-03:00
Os países mais pobres são muito procurados pelas multinacionais. Nos países pobres as leis não são severas, a mão de obra é barata, etc. Tudo o que é vantajoso para as multinacionais.
Exemplo: A maior fábrica da volkswagen é em São Bernardo do Campo (SP). Um pintor aqui no Brasil ganha em média 1.500. Um pintor na Alemanha, ganha, em média 5.000 reais. Aqui tem matéria-prima, lá não. Lá é preciso importar, é preciso pagar juros, altos impostos. Aqui tem matéria-prima à vontade, não é preciso pagar altos impostos e a mão-de-obra é barata. Por isso esse processo causa  problemas ambientais. Aqui as leis ambientais são falhas. Por isso é muito mais fácil abrir uma empresa aqui do que em algum país desenvolvido.
-
Conseguiu entender? Se não entendeu algo, ou teve dúvida, só me perguntar. Espero que tenha ajudado! =]
2014-02-25T17:10:48-03:00
A industrialização sempre está associada a exploração dos recursos naturais, seja pela extração de cursos minerais, vegetais e animais, seja por desmatamento para alocar os pólos industriais, seja pela inundação de grandes áreas para produção de energia, como no caso das hidrelétricas.

Veja o caso da China, um país em intenso desenvolvimento e crescimento, mas pobre de reservas naturais, como seu povo sofrendo graves problemas respiratórios, devido a tempestades de areia que assolam as cidades, em decorrência do progresso chines.

O Brasil está neste grupo de países que crescem a custa da degradação dos recursos naturais.