Respostas

2014-02-25T16:51:04-03:00
Você precisa multiplicar cruzado.
Então será:
8y-3=10
8y=10+3
8y=13
y=13/8
A melhor resposta!
2014-02-25T16:51:46-03:00
Primeiro tem q tirar o mmc .. ai fica :

5/8y-3=1/2
5y-24/8=4/8
5y=4+24
5y=28
y=28/5
2 4 2
mas me explica uma coisa, oq eu faço com o 8 que estava debaixo do cinco?
quando voce tira o mmc, o denominador some .. o mmc serve somente para sumir com o denominador
ahh muito obrigado
Você multiplica o 8y-3 por 1 e multiplica o 5 pelo 2.
Desculpa aí,pensei que estava falando comigo.kkkkkkkkkkk