Respostas

A melhor resposta!
2013-05-05T16:32:00-03:00

Na metáfase os cromossomos atingem o seu máximo encurtamento devido a uma forte condensação das cromátides. Os cromossomos dispõem-se com os centrômeros no plano equatorial (centro da célula). Na anáfase dá-se a clivagem de cada um dos centrômeros, separando-se as duas cromátides que passam a constituir dois cromossomos filhos independentea. As fribilas ligadas a eles encurtam e estes cromossomos começam a se afastarem, migrando para polos opostos. No final da anáfase, os dois polos da célula têm coleções completas e equivalentes de cromossomos e, portanto, de DNA.

1 5 1
2013-05-05T16:47:55-03:00

na metafase,os cromossomos, ficam na placa equatorial, ficam mais curtos e mais grossos.

e na anafase as cromatides irmãs se separam .