1) Diga quantas orações compõem cada período abaixo.

a) Você sabe se haverá aula quinta-feira

b) Adoro Carnaval ,mas não suporto multidão

c) O Homem comeu , fez execícios e bebeu agora durante três horas

d) Façam silêncio, por favor !

e) O garoto que o procurou chorava bastante, mas não quis conversar com ninguém

2

Respostas

2014-02-25T17:10:15-03:00
A) 2
b) 1
c) 3
d) 1
e) 3
Espero ter ajudado!!!
A melhor resposta!
2014-02-25T17:11:30-03:00
A) 2 orações = 2 verbos sabe e haverá
b) 2 orações. adoro e suporto
c) 3 orações : comeu, fez, bebeu
d) 1 oração : façam
e)  4 orações : procurou chorava, quis, conversar
1 5 1