Respostas

A melhor resposta!
2014-02-25T18:25:00-03:00
Lembre-se que o N de prótons é igual ao n de elétrons se não houvem um n positivo ou negativo em cima do elemento. E o n de massa é Z + N ( Protons + Neutrons)

Prótons: 16
Nùmero atômico: 16
Número de massa: 16 + 23 = 39

:) Espero ter ajudado
1 5 1
Se eu dei alguma informação errada, por favor me corrijam.
2014-02-25T18:30:11-03:00
Olá! Primeiro devemos saber que número de protons é o número atômico, e que numero de massa é o numero de neutrons mais o numero de protons, e tambem que o numero de eletrons é igual ao numero de protons.
Logo:
Número de massa = nº de neutrons + protons = 39
Número atômico    = nº de protons = 16
1 5 1