Respostas

2014-02-25T19:02:57-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Ângulo---------------------> x
Suplemento -------------> 180-x
Metade ------------------> (180-x)/2
dobro do ângulo -------> 2x

(180-x)/2 = 2x ----mmc=2
180 - x = 4x
180 = 5x ----> x = 36º <--- medida do ângulo
1 4 1
A melhor resposta!
2014-02-25T19:35:37-03:00
A metade da medida do suplemento de um ângulo é igual ao dobro da medida desse ângulo. Qual é a medida do ângulo?

Lembrando que suplemento de um angulo= 180 - x
x= angulo que queremos saber
180 - x= suplemento mas diz que é a metade então fica  180 -x
                                                                                      2
2x= dobro do angulo
Montando a equação
 180 -x = 2x     mmc=2
    2
180-x =4x
180 = 4x +x
180= 5x
x= 180/5
x=36º
2 4 2
Valeu :)
obrigada por marcar a minha resposta como a melhor
nada ;)