Respostas

A melhor resposta!
2014-02-25T19:37:21-03:00
Os desvios da coluna podem ser naturais (fisiológicos) ou anormais (patológicos). 
Os desvios posturais geralmente começam entre a infância e a adolescência. A criança que é timidao u se acha feia, por exemplo, tende a se curvar, e a ficar muito tempo nesta posição, gerando uma Cifose; Na idade escolar um dos maiores problemas que emcontramos são o peso das mochilas, e a incompatibilidade do tamanho da criança (já que umas são mais altas ou mais baixas q as outras) com a carteira, mesa da escola, carteiras de um braço só, bebedouros etc. Causando ai Lordose, escoliose e cifose. 
E com o passar do tempo, vai ocorrendo um desgaste das articulações da coluna, podendo levar à degeneração dos discos intervertebrais (hérnia de disco) e à osteofitose (bico de papagaio). 

Olhe este site, ele tem tudos obre este assunto:
http://osdesviosdacoluna.blogspot.com/

Espero ter lhe ajudado!

BjoS
1 5 1
2014-02-25T19:43:07-03:00
A tipo, vc ta andando de skate e tem uma pedrinha, ai vc tem que desviar, poq causa consequencias, um pedrinha pode quebrar o seu braço.