Respostas

2014-02-25T19:22:51-03:00
Ângulo = x
ângulos complementares são aqueles cuja soma é igual a 90°
3x = 90° - x
3x + x = 90°
4x = 90°
x = 22,5°
2 4 2
A melhor resposta!
2014-02-25T19:43:16-03:00
O triplo da medida de um ângulo é igual à medida de seu complemento. Qual é a medida do ângulo?
Lembrando que complement o de um angulo = 90 - x
O triplo da medida de um ângulo= 3x
medida de seu complemento = 90 - x
Montando a equação:
3x = 90 -x
4x = 90
x=22,5º

3 5 3
Agradeço novamente por marcar a minha resposta como a melhor :)
as ordens ;)