Respostas

2014-02-25T19:56:10-03:00
Dois ângulos são suplementares quando, juntos, totalizam 180•
Se o dobro do suplementar vale 100•
Então:
100•/2 + X = 180•
50 + X = 180•
X = 180• - 50•
X = 130•
Vlw ^^
3 4 3
A melhor resposta!
2014-02-25T19:59:46-03:00
O dobro da medida do suplemento de um ângulo é igual a 100°. Qual é a medida do ângulo?
Suplemento de um angulo é: 180 -x
O dobro da medida do suplemento de um ângulo= 2 (180-x)
Montando a equação:
2 (180-x) = 100
360 -2x = 100
360-100= 2x
260=2x
x=130
O angulo é 130º

2 5 2