próprio : nomeia um ser especifico , ex : Joaquim . derivado : é a palavra derivada de uma outra , ex : laranjada ( derivado de laranja )
desculpe se minha resposta n agradou , mas no dia q vc perguntou minha professora passou e eu peguei do que ela passou , vou até guardar seu user pq da próxima eu n respondo !

Respostas

2014-02-25T20:01:09-03:00
Substantivo próprio:Dá nome a um ser especifico. Ex: Rio de Janeiro, é o nome próprio de uma cidade.
Substantivo derivado:É quando provem de outra palavra. Ex: Pedreiro,padaria,ferreiro ...
A melhor resposta!
2014-02-25T20:11:13-03:00
Substantivo próprio é nomes de seres apropriados- ""uma coisa individual como exemplo:""
Pedro-Bahia-Paraná-Ceará-Brasil-Inglaterra-Maria-Melissa...
derivado: 
ex: flor é um primitivo e derivado é que expressa ex:"" flor- floreiro.
laranja- laranjeiro-
limão - limoeiro

1 5 1