Respostas

A melhor resposta!
2014-02-25T20:43:25-03:00
A resolução ficaria assim:

a)  y + 32 + 5y = y - 8
     6y - y = -8 - 32
     5y = -40
     y = -40/5
     y = -8

b) 
-3x + 25 - 12x = 68
    -15x = 68 - 25
    -15x = 43  (-1)
    15x = -43
       x = -43/15
       x = 2,86

Se a B estiver escrita desse jeito que você falou, seria essa a resposta, uma dízima periódica. 
    
1 5 1
2014-02-25T20:43:32-03:00
A) y + 32 + 5y = y - 8

y-y + 32 + 5y =-8

32 + 5y = -8

5y = - 40

y = -8

b)-3x + 25 - 12x = 68

-15x = 68 - 25

-15x = 43

x= -43/15

1 5 1