Respostas

A melhor resposta!
2014-02-25T21:57:53-03:00
A afirmação esta incorreta, o ciclista esta acelerando então sua velocidade não se mantém constante com um valor de 0,5m/s. Como sua aceleração é de 0,5m/s² a sua velocidade aumenta 0,5m/s a cada segundo, matematicamente 

V = Vo + a .t como Vo = zero 

para t = 1s 

V = 0,5m/s² . 1s = 0,5m/s 

para t = 2s 

V = 0,5m/s² . 2s = 1m/s 

para t = 3s 

V= 0,5m/s² . 3s = 1,5m/s 

agora para saber de onde sai a unidade de medida de aceleração vc pode olhar a equação 

a = v / t em unidades de medida a = m/s / s então a = m/s²
1 5 1
2014-02-25T22:56:12-03:00
Bom, primeiramente você tem que ver: 0,5 o quê? se fosse 0,5m, sim, você estaria correto, mas se fosse outra medida ( dm, cm, mm, dam, hm, km )
Exemplo: 0,5km/hm/dam/m/dm/cm/mm = 1s.