Respostas

A melhor resposta!
2014-02-25T23:00:46-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Veja só:

lado        área
  4             16
  8             64

Observe que usando a propriedade fundamental das proporções:  

4 x 64 = 8 x 16 ?
   256 = 128 !!!!!!!

Logo as grandezas lado e área NÃO são diretamente proporcionais
2 5 2
2014-02-25T23:00:50-03:00
Não pois quando diminuímos ou aumentamos as aretras, a área cresce ou diminui de forma exponencial (x²) sempre proporcional a variação da medida da arestra mais não igual(direto)

ex   2*2 = 2  
       3*3 = 6
enquanto a aresta aumentou 1 a área aumentou 4 unidade
Elas são proporcionais ao quadrado, não diretamente.