Respostas

2014-02-25T23:02:29-03:00
Delta= 25
x'= 0, 33333
x"=-0, 5
1 5 1
A melhor resposta!
2014-02-25T23:13:16-03:00
Segue a resolução:

6x² + x - 1 = 0 

Δ = (1)² - 4 (6) (-1)
Δ = 1 + 24
Δ = 25

  \frac{- 1 +/-  \sqrt{25} }{2(6)}  \\  \\  \frac{1 +/- 5}{y}  \\  \\  \frac{-1 + 5}{12}   \\  \\  \frac{4}{12}  =  \frac{1}{3}   \\ \\   \frac{-1 - 5}{12}  \\  \\  \frac{-6}{12} = \frac {-1}{2}

1 5 1