Respostas

A melhor resposta!
2014-02-25T23:36:36-03:00
A derivada surgiu exatamente para calcular o coeficiente angular de retas tangentes. Não vou entrar muito na parte histórica não, ela não importa; o importante é saber que o coeficiente angular da reta tangente ao gráfico de f(x) pelo ponto  P= (x_0, y_0) é, justamente, f'(x_0). Vou usar as regras de derivação aqui, tou supondo que conheça-as:

f(x) = x^3 + 2x; P=(1,3) \\ f(x) = x^3 + 2x \Rightarrow f'(x) = 3x^2 + 2

Chamando o coeficiente angular da tangente de m temos:

f'(1) = m = 3.1^2 + 2 \Rightarrow \boxed{m = 5}
1 5 1
2014-02-25T23:40:16-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Ana,

Esta questão já foi respondida aqui no Brainly.

Veja em:

http://brainly.com.br/tarefa/306876