Respostas

A melhor resposta!
2014-02-26T01:06:01-03:00
Simples bb .. 

Oh. . você vai multiplicar o numerador pelo denominador e o denominador pelo denominador.

 a   =    a . √b   
√b      √b . √b

Exemplo: 

   2    = 2 . √  7 = 2√7  = 2√7  
 √7        √7.√7     √49       7


Um outro exemplo... 

5   =       5 . 2  √5  = 10√5  = 10√5  = 10√5  = √5
2√5      2√5 . 2√5     4√25      4. 5        20        2


Espero ter ajudado. . . Boa Noite ..
4 4 4
tipo finge qe o numero ta 5 ta em cima e 2 em baixo e abre raiz quadrada e dentro 5
entendeu
como vc faz aquelas contas dai posso le mostra
ahh sim . .
só um estante ..
2014-02-26T01:20:05-03:00
Multiplica o denominador ( parte de baixo da fração) , e númerador ( parte de cima da fração) pelo mesmo denominador digamos assim por exemplo:

 3 √2 =  3√2 3√2
√2 . √2     √4         2

outro exemplo :

 4 
∛2   obs: nesse caso a raiz é cubica e o indice da raiz cúbica é 3 para racionaliza 
você subtrai o indice da raiz cúbica com o expoente do  número de dentro da raiz que nesse caso 2¹ , 2 elevado a 1 , expoente 1, assim 3-1=2 para racionaliza vc multiplica pela raiz cúbica  de 2 elevado a 2  ,  ∛2²  assim:

 4  . ∛2²   =   4∛4     
∛2 ∛2²        ∛2³ ( raiz cúbica de 2 elevado a 3)  repete a base e soma os expoentes
                                 
=  4∛4   = 2∛4
     2
3 5 3