Respostas

2014-02-26T14:31:28-03:00
São oraçoes que exercem a mesma funçao que um substantivo.
Ex: A menina quis um sorvete A Menina = Sujeito
1 5 1
Quis = verbo transitivo direto;
Um sorvete = objeto direto;
A melhor resposta!
2014-02-26T14:32:18-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Orações substantivas têm valor de substantivo e geralmente vêm introduzidas pelos conectivos integrantes ''QUE e ''SE''

Obs:ela pertence ao período composto e é classificada em 6 partes:

Subjetiva
Objetiva direta
Objetiva indireta
predicativa
Completiva nominal
Apositiva
2 5 2