Respostas

2014-02-26T15:48:42-03:00
Olá

 O ser humano não possui cloroplastos,por isso não realiza a fotossíntese, necessita de  inserir  oxigênio no organismo, que é liberado pelas plantas na realização da fotossíntese ,por isso as plantas são essenciais para a vida dos seres humanos, ou seja o ser humano é dependente da fotossíntese realizado pelas plantas.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-02-26T15:58:26-03:00
PRIMEIRO: E MUITO IMPORTANTE PARA NOS A LIBERAÇÃO DO OXIGENIO ATRAVES DAS PLANTAS FATO QUE OCORRE DURANTE A FOTOSSINTESE ONDE A PLANTA CAPTA O CO2 DO MEIO E LIBERA O2(OXIGENIO)

SEGUNDO:E DE VITAL IMPORTANCIA A PRESENÇA DOS VEGETAIS EM NOSSA ALIMENTAÇÃO ,NAO SO NA INGESTAO EFETIVA E DIRETA COMO TAMBEM NA INDIRETA,EXEMPLO: NOS SOMOS SERES CARNIVOROS OU SEJA NOS ALIMENTAMOS DE CARNE MAIS ESPECIFICAMENTE DA BOVINA,OS BOIS SE ALIMENTAM DE VEGETAIS ,SE NAO HOUVESSE VEGETAIS ELES NAO PODERIAM SOBREVIVER E NOS CONSEQUENTEMENTE FICARIAMOS SEM ESSA CARNE.
A ENERGIA ARMAZENADA NO PETROLEO,GAS-NATURAL,CARVAO E OUTROS IMPORTANTISSIMOS COMBUSTIVEIS  VIERAM A PARTIR DA ABSORÇÃO SOLAR VIA FOTOSSINTESE.
1 5 1