Respostas

A melhor resposta!
2014-02-26T16:08:27-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Os portugueses chegaram ao Brasil por volta do ano de 1500, e nos primeiros 50 anos de conquista, não teve muitos interesses, pois o Brasil era apenas mata. Por volta de 1550, os portugueses começaram a habitar o Brasil, explorando pau-brasil dos índios que foram bem receptivos, e foram facilmente dominados, se torando escravos e muitos exterminados pelos europeus. Os portugueses exploraram tudo dos índios, e além disso, exploravam seu trabalho, na plantação de cana e alguns eram mandados para Portugal. A exploração se deu por capitanias hereditárias, para incentivar os portugueses a virem para a nova colônia.
14 4 14
2014-02-26T16:12:57-03:00

Os portugueses e os índios tiveram que se aliar, essa era um forma de  Portugual garantir a segurança da terra contra os invasores e dessa forma os índios ajudavam.
7 3 7