A evolução da luz: as lâmpadas LED já substituem com grandes vantagens a velha invenção de Thomas Edison. A tecnologia do LED é bem diferente das lâmpadas incandescentes e das fluorescentes. A lâmpada LED é fabricada com material semicondutor semelhante ao usado nos chips de computador. Quando percorrido por uma corrente elétrica, ele emite luz. O resultado é uma peça muito menor, que consome menos energia e tem uma durabilidade maior. Enquanto uma lâmpada comum tem vida útil de 1.000 horas e uma fluorescente de 10.000 horas, a LED rende entre 20.000 e 100.000 horas de uso ininterrupto.

1

Respostas

2013-05-06T12:30:45-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Uma das principais vantagens da lampada led é que seu consumo é muito baixo e sua reprodução de cor é otima.Aquela  pequena lampada que tinhamos em carrinhos de controle remoto  não tinhamos noção de que aquilo seria de uma imensa importância para os dias atuais.A maioria dos projetos que tem como base o baixo consumo de energia tem empregado em seu sistema de iluminação as lampadas Leds.