Respostas

2014-02-26T17:16:23-03:00
Paisem subdesenvolvidos possuem a economia precária e o desenvolvimento é muito lento. os páises desenvolvidos são mais industrializados, geralmente por explorar os páises subdesenvolvidos

15 3 15
A melhor resposta!
2014-02-26T18:35:30-03:00
Os países ricos apresentam melhor distribuição de renda e menor desigualdade social, alto índice de desenvolvimento humano, sistema políticos econômicos sólidos e baixo índice de corrupção.
Já nos países subdesenvolvidos, impera a impunidade, as justiças funcionam de forma precária, desigualdade social, corrupção, sistemas políticos e economias fracas e mal planejadas.
Um exemplo é o Brasil, país rico em recursos naturais e agropecuários, um dos maiores arrecadadores de impostos no mundo, mas suas políticas públicas não funcionam. Nem mesmo os projetos supervisionados por estrangeiros como é o caso da construção dos estádios para a copa do mundo, são bem sucedidos. 
4 5 4