Respostas

2014-02-26T21:07:43-03:00
Número irracional é todo número decimal que não pode ser expresso  sob a forma de uma  fração irredutível p / q onde p e q são números inteiros e q é diferente de zero.
Os números irracionais são fracionários com um número infinitamente grande de casas decimais não periódicas.
Exemplos:
                   Número racional é  todo  número  que  pode ser  expresso  sob a forma de uma  fração irredutível p / q onde p e q são números inteiros e q é diferente de zero.Os números racionais podem ser inteiros ou fracionários, e quando fracionários podem ter uma infinidade de casas decimais desde que a parte fracionária seja repetida indefinidamente.
Exemplos: 0,2343434....   4,3277777....   8,374123123123...

A melhor resposta!
2014-02-26T21:08:52-03:00
Um número irracional não tem uma sequencia e é infinito
Exemplo: π = 3.1415926535897932384626433832795028841971693993751058209... = 3.14
1 5 1