Em um grupo de 125 turistas, 68 falam inglês, 30 falam inglês e espanhol, 25 falam espanhol e francês, 15 falam inglês e francês e 10 falam as três línguas. Sabendo-se que 18 turistas falam somente espanhol, determine:

a) Quantos turistas falam somente inglês?
b) Quantos turistas falam somente francês?
c) Quantos turistas falam inglês e não falam francês?

2

Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-02-26T21:57:50-03:00
É só fazer o diagrama de Venn.
10(falam as 3 linguas)-30(falamm inglês e espanhol)=20(falam somente inglês e espanhol)
10(falam as 3 linguas)-15(falam inglês e francês)=5(falam somente inglês e francês)
10(falam as 3 linguas)--25(falam espanhol e francês)=15(falam somente espanhol e francês)

a)68(falam ingês)-20(inglês e espanhol)-5(inglês e francês)=33(somente inglês)

b)33(inglês)+18(espanhol)+15(espnhol e francês)+20(inglês e espanhol)+5(inglês e frances)+10(três linguas)=101
125(total de pessoas)-101=24(falam somente francês)

c)33(somente inglês)+20(ingles e espanhol)=53(falam inglês mas não falam francês)


10 4 10
2014-02-26T21:58:20-03:00
A) 68 turistas falam somente inglês.
B) 0.
C) 43 turistas falam inglês e não falam francês.

3 1 3