Ao saber pelo professor do surgimento de vários casos de uma nova virose(virose emergente), um estudante disse que os cientistas deveriam procurar desenvolver novos antibióticos para combatela. Seu colega, porém, acha que deveriam ser pesquisadas vacinas, soros e substancias capazes de atacar o ácido nucleico do novo vírus. Com qual das duas propostas você concorda? por que?

1

Respostas

2013-05-06T18:09:21-03:00

Neste caso seria a vacina como eficaz, pois a vacina age como anticorpos no seu organismo, combatendo o vírus responsável por determinada doença agindo diretamente no sistema imunológico. No caso o nosso corpo tem a capacidade de criar anticorpos sozinho, mas a vacina ela apenas antecipa essa defesa. Assim com o sistema imune, o vírus não se instala no organismo. A vacina é apenas aplicada para certos tipos de doenças.

O antibiótico combatem infecções bacterianas, mas não tem eficácia contra vírus, eles podem até retardar, mas não levam a cura. Por exemplo, na gripe ou dengue, ele combate os desconfortos, como febre, dores, mas não mata o vírus. Contra vírus, viroses, vacina. Contra bactérias que causam desconfortos, antibióticos.

1 5 1