Respostas

2014-02-27T10:28:59-03:00
Georgia, Carolina do Norte, Carolina do Sul, Nova Jersey, Nova york, Virginia, Massachusetts, Marilandia, Pensilvania, Delaware, Coneticute, Ilha de Rodes, Nova Hampshire.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-02-27T14:51:23-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Estimado Kevin,

As 13 colônias norte-americanas foram:

a) Colônias do Norte ou da Nova Inglaterra:
1. Província de New Hampishire (deu origem ao estado de New Hampshire);
2. Província da Baía de Massachusetts (deu origem aos estados de Massachusetts e Maine);
3. Colônia de Rhode Island (deu origem ao estado de Rhode Island);
4. Colônia de Connecticut (deu origem ao estado de Connecticut).

b) As Colônias Centrais:
5. Província de Nova Iorque (deu origem aos estados de Nova Iorque e Vermont)
6. Província de Nova Jérsei (deu origem ao estado de Nova Jérsei);
7. Província de Pensilvânia (deu origem ao estado de Pensilvânia);
8. Colônias de Delaware (deu origem ao estado de Delaware).

c) As Colônias do Sul:
9. Província de Maryland (deu origem ao estado de Maryland);
10. Colônia de Domínio da Virgínia (deu origem aos estados de Virgínia, Kentucky e Virgínia do Oeste;
11. Província da Carolina do Norte (deu origem aos estados da Carolina do Norte e Tennessee);
12. Província da Carolina do Sul (deu origem ao estado da Carolina do Sul);
13. Província da Geórgia (deu origem ao estado de Geórgia).


Bons estudos!
3 3 3