Respostas

2014-02-27T15:01:14-03:00


 Satélites naturais são corpos rochosos que orbitam os planetas.

Fonte : Livrod e ciências 6° ano apra viver juntos.

2 5 2
2014-02-27T15:31:45-03:00


Um satélite natural ou lua (em letra minúscula) ou ainda planeta secundário é um astro que circula em torno de um planeta principal, isto é, não orbita em torno de uma estrela. Por exemplo, a Lua é um satélite natural da Terra.
Porém, algumas luas são maiores que alguns planetas principais, como Ganímedes e Titã, satélites naturais de Júpiter e Saturno, respectivamente, que são maiores que Mercúrio. 
Acho q Assim você pode entender 
Satélites naturais são corpos que giram em torno de um planeta, planeta-anão ou até mesmo um asteróide, os primeiros satélites naturais, além da Lua que já era conhecida, mas ainda não era classificada, foram as 4 grandes luas de Júpiter, descoberta por Galileo Galilei, que são Gamínedes, Europa, Io e Calísto, elas receberam esses nomes por serem paixões do deus romano Júpiter, Zeus para os gregos, que foi o nome que deu origem ao nome do planeta, à partir dessa descoberta, o nome lua (com letra minúscula) passou a ser usado para definí-los, por conta da nossa Lua que até então era tida como planeta, após isso, surgiu o termo "satélite natural" e a nossa Lua ganhou essa classificação tbm, apesar do termo lua ainda ser muito usado.
Após a descoberta dessas 4 luas de Júpiter, foi proposto que Marte teria 2 luas, já que a Terra tinha 1 e Júpiter "tinha 4", após estudos, se descobriram os dosi satélites marcianos, Fobos e Deimos, que, assim como os de Júpiter, são nomes de deuses romanos ligados ao deus Marte. O primeiro satélite de Saturno a ser observado foi Titã, alguns satélites de Urano foram encontrados logo após descobertos, assim como Tritão de Netuno, e Caronte de Plutão, até o início dos anos 90, eram conhecidos 2 de Marte, 13 de Júpiter, 12 de Saturno, 14 de Urano, 1 de Netuno e 1 de Plutão, mas após as dados das sondas enviadas ao espaço para estudar esses planetas e aos avanços da técnologia, se pode identificar pequenos satélites na órbita deles, principalmente de Júpiter e Saturno.
acho que isso vai te ajudar a ententer melhor sobre S.Nm
1 5 1