Respostas

  • Usuário do Brainly
2013-05-06T20:18:06-03:00

transformam matéria orgânica em matéria inorgânica.

10 3 10
A melhor resposta!
2013-05-06T20:41:21-03:00

As bactérias decompositoras são responsáveis pela decomposição da matéria orgânica ( fezes e organismos mortos, por exemplo) em compostos inorgânicos mais simples, que inclusive, podem ser utilizados no ciclo do carbono e do oxigênio.

52 4 52