O objetivo principal da administração financeira é maximizar a riqueza do acionista, refletivo pela valorização do preço da ação. Baseando-se neste objetivo, qual deve ser a decisão do administrador financeiro, na escolha de uma das três alternativas de investimentos. Espera-se que, nos próximos três anos, cada ativo tenha os seguintes retornos sobre investimento:

Ano Ativo 1 Ativo 2 Ativo 3

1 $ 31.500 $ 13.500 $ 12.000

2 $ 22.500 $ 22.500 $ 31.500

3 $ 13.500 $ 27.000 $ 13.500

a) Escolher o ativo 1.

b) Escolher o ativo 2.

c) Escolher o ativo 3.

d) Ficar indiferente entre o ativo 1 e 2.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-02-27T16:06:23-03:00
O ativo 2 é a melhor opção pois tem a menor aplicação no 1 ano mais tem um aumento progressivo 
1 5 1
2014-02-27T16:09:40-03:00
Olá! É o ativo 2, pois tem um aumento de 74,6%.