Respostas

2014-02-27T18:18:17-03:00
O dobro de um ângulo mais a terça parte de seu suplemento vale 180°. Determine esse ângulo

x = ângulo

2x + (180-x)/3 = 180
6x + 180 - x = 540
5x = 360
x = 72


1 3 1
A melhor resposta!
2014-02-27T18:41:28-03:00
O dobro de um ângulo mais a terça parte de seu suplemento vale 180°. Determine esse ângulo
2x + 180 -x = 180      mmc=3
          3
6x + 180 -x = 540
5x = 540 - 180
5x =360
x= 360/5
x=72º
1 5 1
Obrigada por marcar a minha resposta como a melhor
Comentário foi eliminado