Respostas

A melhor resposta!
2014-02-27T18:53:33-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O ângulo: x
Seu complemento:  90-x

Do enunciado da tarefa:

3x + \frac{x}{2} = 90-x\\
\\
6x+x=180-2x\\
\\
9x=180\\
\\
\boxed{x=20^o}
2 5 2
2014-02-27T18:58:17-03:00
O triplo de um ângulo mais a sua metade é igual ao seu complemento. qual é esse ângulo?
Lembrando que complemento = a soma de dois angulos devem somar 90º
3x + x/2= 90 -x   mmc 2
6x +x =180 -2x
6x +x +2x = 180
9x =180
x=20º

1 5 1