Respostas

2013-05-06T22:27:54-03:00

afetou os empresarios pq as empresas perderam falor comercial assim  falindo, atraves disso muitos trabalhadores ficaram desempregados. e as empresas que ficaram demitiram muitos empregados para se estabilazarem

4 4 4
A melhor resposta!
2013-05-06T22:31:50-03:00

Causas da crise

Com a diminuição das exportações para a Europa, as indústrias norte-americanas começaram a aumentar os estoques de produtos, pois já não conseguiam mais vender como antes. Grande parte destas empresas possuíam ações na Bolsa de Valores de Nova York e milhões de norte - americanos  tinham investimentos nestas ações.

Efeitos da crise 

Em outubro de 1929, percebendo a desvalorizando das ações de muitas empresas, houve uma correria de investidores que pretendiam vender suas ações. O efeito foi devastador, pois as ações se desvalorizaram fortemente em poucos dias. Pessoas muito ricas, passaram, da noite para o dia, para a classe pobre. O número de falências de empresas foi enorme e o desemprego atingiu quase 30% dos trabalhadores.

4 4 4