Respostas

2014-02-27T20:51:11-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Os bandeirantes embora tenham contribuído decisivamente pela expansão territorial do Brasil cometeram grandes atrocidades contra os indígenas, para invadir suas terras e obter os metais e pedras preciosas. Por isso para os povos indígenas certamente os bandeirantes não saõ heróis.
13 3 13
A melhor resposta!
2014-02-27T21:01:16-03:00
O povo indígena foi molestado de diversas maneiras por esses "heróis", não só fisicamente, como é o caso das doenças brancas que foram espalhadas por aqui, mas também de forma cultural. Diversos povos extinguiram-se, culturas inteiras perdidas, línguas, religiões e outras forma de expressão cultural se foram com esses povos. Heróis não destroem culturas, logo, bandeirantes são vilões para os índios.

Bom estudo~
10 4 10