Respostas

2014-02-27T21:34:04-03:00
.•Membrana: Formada por uma dupla camada de fosfolipídios, bem como por proteínas espaçadas e que podem atravessar de um lado a outro da membrana. Algumas proteínas estão associadas a glicídios, formando as glicoproteínas. Controla a entrada e a saída de substâncias.
A melhor resposta!
2014-02-27T21:41:29-03:00
Membrana é o envoltorio celular constituida de fosfolipides e proteinas controla a entrada e a saida de substancias na celula, processo chamado permeabilidade seletiva. Ribossomos- sintese de proteinas, citosol- onde as organelas citoplasmaticas encontram-se mergulhadas. Reticulo endopladmatico rugoso atua na producao de proteinas celulares, mas a maioria é para exportação, tambem transporta proteinas dentro do citoplasma. Reticulo endoplasmatico liso- sintese de acidos graxos, fosfolipidios, esteroides, desintoxicação celular. Complexo de golgi/ recebe proteinas do RER modifica elas e poe essas proteinas em vesiculas para serem secretadas, secrecao celular, envolvido no processo de formacao dos lisossomos e polissacaridios, forma os ribossomos. Lisossomos digetsao celular. Peroxissomos degradacao do etanol. Mitocondrias- respiracao celular. Fonte: meu cerebro. Espero que tenha ajudado
1 5 1