Respostas

2014-02-27T23:10:44-03:00
Como se tratava de uma sociedade onde o poder estava diretamente ligado a terra e ao prestígio social, um nobre com terras excedentes doava a outro nobre um pedaço de terra,sob algumas obrigações como apoio político e militar. O nobre doador era o suserano e o nobre receptor das terras o vassalo.
3 5 3
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-02-27T23:10:48-03:00
O sistema de vassalagem foi uma fusão de sistema de relações já predominante na europa e com o comitatus dos povos germânicos. O sistema se estabelecia na distribuição de terras do senhor feudal para com os seus servos, no qual os mesmos trabalhavam durantes longas semanas árduas de trabalho e em troca recebiam proteção dos seus senhores. Logo, os servos em compensação recebiam uma porção de terra (manso servil) para o seu cultivo. E  vale ressaltar que os servos estavam ''preso'' a terra porque juravam lealdade perante os seus senhores e à igreja.
2 5 2