Respostas

2013-05-07T00:02:20-03:00

Trabalhar como freelancer tem suas vantagens e desvantagens. 

Vantagens: quanto mais produtivo for o seu trabalho maior será a sua renda, você pode tirar quantos dias de folga quiser. Tem vantagens quanto as férias, não precisará de autorização de um chefe, não corre risco de ser despedido, entre outras coisas.

 

Desvantagens: no começo das atividades todos se animam a trabalhar quando quiser, sem um chefe para ficar no pé, porém quanto menos voce produzir menos você receberá pelo seu trabalho. Outra questão a ser levada em consideração é quanto a horários. Tem que ter diciplina,  pois sem ter um chefe e trabalhando por produção, é preciso ter bastante organização e isso só é conseguido com horários. Outra desvantagem é quanto ao auxílio-doença. Infelizmente, se você trabalha por produção e por uma eventualidade ficar doente, não irá receber pelos dias não trabalhados e ainda vai atrasar o trabalho.

Entre outras coisas...

 

espero ter te ajudado!

3 1 3
2013-05-07T10:00:36-03:00

Elas apresentam lados bons e ruins. De um lado o trabalhador ganha com flexibilidade de carga e horário de trabalho, mas por outro pode perder todos os direitos como previdência, seguro desemprego, aviso prévio, dentre outros.
Para a empresa é vantajoso, pois pode ser mais barato ter um trabalhado freelancer. Para o trabalhador é vantajoso, pois pode levar a salários melhores, a desvantagem é a perda dos direitos da carteira assinada.