Leia atentamente o trecho abaixo:

Desde a década de 1930, tem-se desenvolvido a temática ciência. Nesse sentido, é interessante observar que houve uma classificação que perdurou algum tempo, que foi a de dois modos contrastantes de pensar a ciência: internalista e externalista. Segundo essa genérica classificação, tanto Popper como Kuhn pertencem à posição externalista.

Sobre a posição externalista é correto afirmar que: A) Segundo os externalistas, os aspectos sociais não interferem na análise e compreensão da ciência. B) A investigação é, para os defensores desta vertente, o ponto mais importante da análise, sendo que esta é possível de ser realizada independentemente dos aspectos sociais. C) Tal teoria defende que as explicações sociais são imprescindíveis para se pensar em ciência. Para esta vertente, o campo da ciência se restringe a investigação. D) Para os externalistas, a visão social compete com a visão cientifica de determinados dados, e por isso tais concepções devem ser separadas.

Peça mais detalhes ao usuário Reitecmicros

Respostas Sair

Tal teoria defende que as explicações sociais são imprescindíveis para se pensar em ciência. Para esta vertente, o campo da ciência se restringe a investigação.

Não está muito seguro sobre a resposta?

Mais respostas

Ajuda gratuita
com as lições de casa!

Tem problema com sua lição de casa?
Peça ajuda gratuita!

80% das perguntas são respondidas dentro de 10 minutos

Não apenas respondemos - nós explicamos!

A qualidade é garantida pelos nossos especialistas