Respostas

2014-02-28T10:28:36-03:00
Com o numerador sendo 5

15/3=5                                      
                    
45/3=15 entao 5/15
denominador sendo 30

so multiplicar por 2,sera uma fraçao equivalente tambem
5*2=10
15*2=30
entao
10/30
8 3 8
A melhor resposta!
2014-02-28T10:30:28-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Para obter frações equivalentes----> multiplica ou divide o numerador e denominador pelo mesmo número.

15/45 com numerador 5 =    5    (o numerador era 15 para mudar para 5
                                         ?     teve que dividir por 3.Logo, tem que
                                                 dividir o denominador também por 3.
 15     5   
  45        15
____________________________________________
com denominador 30
 5    ?     ---->   5    10  
 
15       30            15       30


16 4 16
Obrigada,Karen,pela escolha.Abraços