Respostas

2014-02-28T10:36:17-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Sabendo-se que o coeficiente angular da reta é igual a tangente do angulo dela, temos:

Coeficiente angular de f(a)= tg60
f(a)= √3

Utilizando o ponto A podemos calcular o coeficiente linear(b). Pelo ponto sabemos que f(2)=5, assim:

f(x)= ax + b
5 =√3 x 2 + b

b = - 2√3 + 5

Portanto a equação que descreve a reta é:

f(x)= √3x  - 2√3  + 5

Sendo a equação fundamental Ax By + C = 0 temos
y = √3x - 2√3 +5
-√3x +y + 2√3- 5 =0

Com A =-√3, B= 1 e C= 2√3- 5
1 3 1
Não tem de quê
A sua resposta foi boa , mas precisava da equação fundamental
Pera..
Tudo certinho agora...
é sim
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-02-28T10:44:13-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Para equação da reta precisamos de dois pontos OU um de ponto e uma inclinação. Temos aqui o segundo caso.

Achando o coeficiente angular por meio da inclinação
m = Tg α
m = Tg 60º
m = √3

Aplicando na equação fundamental da reta:
yo = 2
xo = 5
y - 5 = √3 (x - 2)
y = √3(x - 5) + 5

1 5 1