Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-02-28T11:42:48-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Aplicando Bhaskara na equação que arrumei a seguir

3x^2 = 5x - 10 \\ 3x^2 - 5x + 10 \\ /\ = b^2 - 4ac \\ /\ = (-5)^2 - 4.3.10 \\ /\ = 25-120 \\ /\ = -95 \\ /\<0

Como Δ< 0 ou seja, o delta é negativo, a função não encosta no eixo X, o ponto mínimo dela fica acima do eixo, por isso não tem raízes reais

Ik_Lob
A melhor resposta!
2014-02-28T11:56:19-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
3x²  = 5x - 10

Traz todos valores para o 1º membro;

3x² - 5x + 10 = 0

a = 3 , b = -5 , c = 10

Δ = b² - 4.a.c
Δ = (-5)² -  4 . 3 . 10
Δ = 25 - 120
Δ = - 95

Como o Δ(delta) ficou negativo, fica impossível determinar os valores de x1 e x2 se o Conjunto Universo for os números Reais.

Resposta: Não existe x ∈ R.

1 5 1