Determinada fabrica que produz peças de automóvel tem uma despesa fixa mensal de $6,000,00 um custo de produção de $ 20,00 por unidade e um preço de venda de $ 40,00 por unidade .Quantas unidades devem ser produzidas para que essa fabrica tem um lucro mensal de $ 20,000,00???
por favor me ajudem se possivel com resoluçao e explicação pra eu poder entender..desde ja agradeço..

2

Respostas

2014-02-28T10:57:26-03:00
Para ela ter um lucro de R$ 20,000, segue abaixo as ações:
2.000 peças x R$ 20,00 = R$40.000. só que desse valor temos metade de despesas, então resta R$ 20,000.
Só que tem uma despesa de R$6.000 por mês com coisas extras. Então a fabrica tem que vender mais 600 peças, que fica assim:
600 x R$20 =  R$12.000. Desse valor temos R$6.000 de despesas, resta R$6.000, Você acrescenta no valor do início e terá um lucro de R$20.000. e ai responde sua pergunta??

querida os valores primeiros são as unidades, eu te expliquei como você chegaria a esse valor. 2000 e 600 correspondem as peças, ou seja, são os valores que não tem o símbolo R$... tente imterpretar
ok... vc resolveu qual o valor que vc encontrou?
2.600 unidades agora para você ter certeza, pega o 2,600 multiplica por R$20 e subtrai todas as despesas.
então a sua resposta esta errada sera 1.300 unidades, meu professor passou somente a resposta...e resposta é essa 1.300
so que as despezas são r$6000 de coisas que não sabemos e se a fábrica gasta R#20 para fabricar e vende por R$40 quer dizer que metade do valor são de despezas. faz assim , usa os valores que eu te dei e observa como o tem que vender 2.600 unidades
A melhor resposta!
2014-02-28T11:36:04-03:00
Considere:
LUCRO = RECEITA - DESPESAS

x=> número de peças produzidas

Então:
DESPESAS = 6000 + 20.x  
RECEITA = 40.x

Substitua em LUCRO = RECEITA - DESPESAS,

20000 = 40.x - (6000 + 20.x)

20000 =  40x - 6000 - 20x

20000 = 20x - 6000

20x =  20000 + 6000

20x = 26000

x =  \frac{26000}{20}

x = 1300 peças precisam ser produzidas para ter um lucro de R$ 20.000,00



                         


1 5 1