Uma pessoa viajara para o exterior e levará dois mil dolares para suas despesas. No dia em que comprou essa quantia no banco, a cotação do dólar era de R$ 2,10. Além de pagar pela compra de dólares, também pagou o Imposto sobre Operações Financeiras(IOF), que corresponde a 0,38% do valor pago pela compra.
Assim sendo, para efetuar o total da compra, essa pessoa gastou
a-R$3.043,48
b-R$3.546,54
c-R$4.035,42
d-R$4.215,96
e-R$4.796,00

2
vllw
2000*2.10 = 4200 /// 4200*0.38% = 15.96 //// Somando os dois valores consta 4215.96, sendo assim a letra D.
obrigado
Nada, precisar tamos ai
fmmz

Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-02-28T11:15:40-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Podemos resolver pela aplicação de juros simples ao montante final.
A multiplicação depende da cotação atual, que é quanto ele pagará pela moeda estrangeira.
No enunciado diz que a cotação do dia era de 2,10 ou seja, 2,10 dólares equivalem a 1,00 real.

Dinheiro inicial = 2000 [Reais]
Dinheiro final = 2000*2,10
                  = 4200 [Dólares]

Como o IOF é de 0,38% temos:

0,38% = 0,38/100 = 0,0038

4200 * 0,0038 = 15,96 [Dólares]

O total pago pela transação foi de 15,96 dólares

Somando temos:

= 4200 + 15,96
= 4215,96

É importante lembrar que impostos são colocados sempre o maior valor, pois assim o governo ganha mais!

Resposta D


Ik_Lob
1 5 1
2014-02-28T15:32:42-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
2000 * 2,10 = 4.200
R$ 4.200,00 foi o valor que essa pessoa pagou pelos dólares.

Ainda teve que pagar 0,38% sobre o valor da compra dos dólares pelo IOF.
0,38% = 0,38 ÷ 100 = 0,0038
0,0038 * 4.200 = 15,96

R$ 15,96 foi o valor que essa pessoa pagou pelo IOF.
Agora, é só somar os valores pagos pelos dólares e pelo IOF.
4.200 + 15,96 =
4.215,96

Resposta: Letra D ⇒ R$ 4.215,96